quinta-feira, 20 de maio de 2010

Dando uma de comentarista de futebol

Ontem Wandereley Luxemburgo do Atlético-MG comunicou ao veterano Marques sua dispensa. Surpreso, Marques, que achava que seu contrato seria renovado até o fim do ano, demonstra ter aceito a decisão com resignada compreensão.

Aos 37 anos e mal atuando pelo time, já era hora do Marques aposentar e tocar a vida. Após contar por muitos anos com o ótimo futebol desse jogador e fazer sua glória, já era hora do Atlético deixar de lado a atitude de apadrinhamento de um jogador cujo valor era mais simbólico e sentimental. Sim, para nós hoje o Marques é mais uma lembrança viva de uns anos atrás, quando o Atlético chegou à final do Brasileirão, conquistou a Conmebol, disputou a Libertas e por aí vai. O Marques já fez sua parte pelo Galo e não se pode pedir que faça mais.

A decisão é sem dúvida graças ao Luxa. Se dependêssemos da massa, muito provavelmente o Marques ficaria no plantel até o fim do ano. O Kalil fez bem em contratar um técninco experiente, estrategista e com visão corporativa. A equipe está pensando alto, contratando jovens talentos e segurando os trunfos que já temos, e este é o caminho. Chega de viver de passado. Time de futebol não é pensão.

Marques tem seus planos para o futuro dele, o que é muito bom. Se for mesmo se candidatar, a massa votará nele em peso e ele sabe disso, porque quer ser logo deputado estadual. Ele sabe que todo o carinho, dedicação e respeito etc. vão continuar, ele os levará para o que quer que faça.

Kalil, você poderia fazer como fizeram outras equipes e dar ao Marques funções técnincas ou administrativas dentro do Galo. É importante ter antigos heróis ainda afiliados à instituição. Assim é o Leonardo para o Milan, assim é o Sorín para o Cruzeiro.

Às vezes precisamos seguir em frente, o que quer dizer afrouxar certos laços. Prender-se ao passado ou à nostalgia pode ser contra-producente. Reparem que eu não disse desfazer. Os laços continuam, só precisamos saber apertar ou soltar como pedir a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário