sexta-feira, 20 de novembro de 2009

"Dilmoplacia" petista

O caso Cesare Battisti pode até ser complexo, mas não creio que vale e pena sacrificar boas relações com um país amigo pra salvar o pescoço de um malandro só. O PT fica querendo livrar caras com "passado de lutas" (diga-se terroristas) como parte de sua agenda ideológica e já bate cabeça ridiculamente, desafiando a justiça italiana e a nossa.

Pra mim, leigo que eu sou, a coisa é razoavelmente simples: se a justiça italiana condenou Battisti, então não cabe ao governo brasileiro discordar. Seria como dizer que eles estão errados. Uma descortesia do tipo você chegar pro seu vizinho e dizer, na lata, "Não vou te emprestar minha furadeira porque você vai acabar estragando-a." Pode até ser verdade, mas não se faz isso.

Dizer que vão segurar o Battisti por uma questão de direitos humanos, que os italianos querem se vingar dele, é uma ofensa grave, ainda mais quando se trata de uma nação democrática. Se não erro, foi concedido asilo a dois atletas cubanos que desertaram durante os Panamericanos. Ali sim era o caso se preocupar com direitos humanos, pois o Fidelzão ia ficar macho com eles.

Só pra fechar, imaginemos que o infame Salvatore Cacciola tivesse se escondido na Itália e o Brasil doido pra por as mãos nele: os italianos teriam por que entregá-lo? Como diz o Sargento Rocha do Tropa de Elite, "quem quer rir tem que fazer rir, pô!" Quer cara mais diplomático que ele?
---
PS: pra conhecer o outro lado da política externa nacional, leia quem realmente entende do assunto.

2 comentários:

  1. Cara confesso que o caso Battisti não tenho uma opinião formada. Não conheço muito o assunto, mas tenha certeza que é algo complexo!!!

    E valeu ao jabá ahahaha

    ResponderExcluir
  2. Também não sei nada a fundo, não, mas enfim.

    ResponderExcluir